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A Utilização da Música como Facilitador no Ensino da Geografia (página 4)

Conclusão

Podemos notar que a música se torna uma forte aliada do professor em sala de aula, quando se é usada corretamente. Obviamente que a intenção desse texto não é apontar as falhas que podemos encontrar no dia a dia do professor exaltando o uso de atividades metodológicas alternativas e denegrindo os meio tradicionais, mas mostrar que podemos e devemos nos utilizar de todos os métodos possíveis a fim de melhorar a interação educando-educador.  

Apesar de ainda não ser um método comumente usado pelos educadores em sala, esse texto prova que pode ser aplicado sem problemas e que muitas vezes se torna até uma opção mais atraente para aqueles alunos que dificilmente se interessam pelos assuntos tratados em sala, uma vez que o novo sempre causa curiosidade e desperta o interesse nesse aluno que irá tomar uma nova postura diante de um novo desafio. Podemos dizer que o educador e o educando saem ganhando com a adoção de novos métodos pedagógicos, não só o uso da música em sala de aula, mas a execução de outras atividades que não são aplicadas no cotidiano da sala, pois a quebra da rotina cria sempre uma atmosfera renovada e cheia de descobertas que devem ser encaradas pela integração aluno-professor a fim de nutrir a aprendizagem.


Referências Bibliográficas


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Como referenciar: " A Utilização da Música como Facilitador no Ensino da Geografia" em Só Pedagogia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 14/05/2024 às 23:11. Disponível na Internet em http://www.pedagogia.com.br/artigos/a_utilizacao_da_musica/index.php?pagina=3