Artigos Pedagógicos
  Avaliação Educacional
  Escola Digital
  Educação a Distância
  Educação Inclusiva
  Educação Infantil
  Estrutura do Ensino
  Filosofia da Educação
  Jovens e Adultos
  Pedagogia Empresarial
  Outros Assuntos
 História da Educação
 Linhas Pedagógicas
 Metodologia Científica
 Projetos/Planejamento
 Biografias
 Textos dos usuários

 Listar Todas
 Por Níveis
  Educação Infantil
  Ensino Fundamental I
  Ensino Fundamental II
 Por Disciplinas
  Matemática
  Língua Portuguesa
  Ciências
  Estudos Sociais
  Língua Inglesa
  Língua Espanhola

 Jogos On-line
 Desenhos para Colorir
 Contos e Poesias

 Glossário
 Laifis de Educação
 Estatuto da Criança
 Indicação de Livros
 Links Úteis
 Publique seu Artigo
 Fale Conosco

 
Busca Geral

 

  
Os Entraves da Inclusão dos Alunos Surdos no Ensino Regular

Autor: Ana Paula Quintanilha Bastos de Jesus
Data: 21/03/2016
RESUMO: Hoje uma Educação de qualidade é dar condição essencial a qualquer pessoa e garantido o que precisam, durante algum tempo as pessoas com necessidades especiais tiveram seus direitos contestados e, em especial, as pessoas com surdez, que hoje lutam por direitos de igualdade. Este artigo tem como questão norteadora levantar os entraves e dificuldades na inclusão dos estudantes surdos no ensino fundamental, sabendo que inclusão ainda é recente e que muitos professores e profissionais não se sentem seguros ao ministrar aulas para os estudantes surdos. O objetivo que embasa este artigo consiste em pesquisar recursos didáticos adaptados bem como a formação dos professores e profissionais para receber esse estudante em nas aulas, de acordo com as leis vigentes, sobre a inclusão em geral não somente dos surdos, mas de todas às pessoas que necessitam de inclusão não somente na educação bem como em toda a sociedade.
 
Palavras-Chave: Educação Inclusiva, Inclusão, Direitos, Formação adequada.
 

ABSTRACT: Today a quality education is a prerequisite to any person and guaranteed what they need,for à while people with special needs had their disputed rights and,inparticular, people with deafness, now fighting for equal rights. This article is guiding question raise obstacles and difficulties in inclusion of deaf students in elementary school, knowing that inclusion is stillnew and that many teachers and professionals do not feel safe to teach classesfor deaf students.The objective that underlies this article is to screen adapted teaching resources and teacher training and professional to receive this student in class,in accordance with the laws on the inclusion ingeneral not only deaf, but of all people We need to include not only in education as well throughout societ.  
 
 
Keywords: Inclusive Education, Inclusion, Rights, Proper Training

RESUMEN: Hoy en día una educación de calidad es un requisito previo a cualquier persona y garantiza lo que necesitan, por un tiempo las personas con necesidades especiales tenido sus derechos en disputa y, en particular, las personas con sordera, ahora luchando por la igualdad de derechos. Este artículo está guiando pregunta levantar obstáculos y dificultades en la inclusión de estudiantes sordos en la escuela primaria, a sabiendas de que la inclusión es todavía nuevo y que muchos profesores y profesionales no se sienten seguros para dar clases para los estudiantes sordos. El objetivo que subyace en este artículo es para defender los recursos didácticos adaptados y capacitación profesional de los maestros y para recibir este estudiante en clase, de acuerdo con las leyes sobre la inclusión no sólo sordos general, sino de todas las personas Tenemos que incluir no sólo en la educación, así toda la sociedad.
 
Palabras clave: Educación, Inclusión, Derechos, formación adecuada Incluido.



INTRODUÇÃO

Esse artigo apresenta de forma crítica os entraves da inclusão nos dias de hoje. Conforme a Lei (9394/96) de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996, a Educação Inclusiva garante a inserção no ensino fundamental de todos sem distinção. A presente pesquisa pretende validar a utilização dos recursos didáticos adequados para a promoção de uma educação de qualidade para os estudantes surdos, visando à melhoria da educação oferecida em instituições de educação. Cabe às instituições de educação inclusiva planejar suas ações e escolher as experiências adequadas para que se alcancem os objetivos esperados desta etapa da educação. Verifica-se um estudo dinâmico que se trata de distintas pesquisas, segundo as necessidades e individualidades de cada estudante, considerando a sua história socioeconômica. O problema desse estudo parte do pressuposto de que os programas de atendimento pedagógico ao aluno surdo estão disponíveis para uma parcela reduzida da população.

Outro aspecto importante, e que não pode ser esquecido pelos envolvidos na educação, é que, quando o estudante surdo é inserido na classe regular, as dificuldades inerentes à sua deficiência exigem acompanhamento pedagógico especializado, com vistas à garantia da assimilação do conteúdo escolar e que depende de professor preparado. A Declaração Mundial de Salamanca de 1994 afirma que: que todas as pessoas têm direito à educação e que a educação pode contribuir para conquistar um mundo mais seguro, sadio e democrático. O presente artigo pretende realizar um levantamento bibliográfico das ações até agora desenvolvidas em prol da inclusão de estudante com surdez, e assim poder levantar hipóteses de soluções. Quanto à metodologia utilizada neste trabalho está caracterizada como uma pesquisa de abordagem qualitativa e se efetivará por meio da análise de bibliografias pré-selecionadas que tratem da temática a ser estudada e que contribuam com respostas ao problema levantado.




  Próxima

Curta nossa página nas redes sociais!

 

 

Mais produtos

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2008-2017 Só Pedagogia. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.