Artigos Pedagógicos
  Avaliação Educacional
  Escola Digital
  Educação a Distância
  Educação Inclusiva
  Educação Infantil
  Estrutura do Ensino
  Filosofia da Educação
  Jovens e Adultos
  Pedagogia Empresarial
  Outros Assuntos
 História da Educação
 Linhas Pedagógicas
 Metodologia Científica
 Projetos/Planejamento
 Biografias
 Textos dos usuários

 Listar Todas
 Por Níveis
  Educação Infantil
  Ensino Fundamental I
  Ensino Fundamental II
 Por Disciplinas
  Matemática
  Língua Portuguesa
  Ciências
  Estudos Sociais
  Língua Inglesa
  Língua Espanhola

 Jogos On-line
 Desenhos para Colorir
 Contos e Poesias

 Glossário
 Laifis de Educação
 Estatuto da Criança
 Indicação de Livros
 Links Úteis
 Publique seu Artigo
 Fale Conosco

 
Busca Geral

 

  
As Novas Tecnologias como Instrumentos de Aprendizagens dos Conteúdos Escolares

Autor: Juliete de Souza Fernandes.
Data: 17/03/2014
RESUMO
O presente projeto de pesquisa, fundamentado em pesquisa bibliográfica visa atender as séries iniciais do ensino fundamental de escolas públicas. A prática do projeto será uma forma eficaz de reforço no ensino, podendo contribuir com o desenvolvimento e melhoria do rendimento escolar de alunos. O despertar pelo interesse deste projeto, deve-se ao avanço das novas tecnologias e a sua introdução no contexto escolar. Sabemos que a educação é o melhor caminho para o desenvolvimento social, deste modo, a análise do currículo adequado para a realização do projeto é fundamental para uma correta introdução da tecnologia como um meio para melhorar a qualidade de ensino.

Palavras-chave: Tecnologia, currículo, educação.

ABSTRACT
The present research project, based on a literature review aims to meet the early grades of elementary schools. The design practice is an effective way of enhancing teaching and can contribute to the development and improvement of the academic performance of students. The awakening interest for this project, due to the advancement of new technologies and their introduction in the school context. We know that education is the best way for social development, thus the analysis of the curriculum suitable for the realization of the project is crucial for proper introduction of technology as a means to improve the quality of education.

Keywords: Technology, curriculum, education.


I.  INTRODUÇÃO


As tecnologias no ambiente escolar podem contribuir para a melhoria das condições de acesso à informação, minimizar limitações relacionadas ao tempo e ao espaço e auxilia na comunicação entre professores e alunos nas instituições de ensino. Além disso, os recursos tecnológicos da informática na educação escolar vieram a contribuir na inovação da prática do professor em seu trabalho diário em sala de aula.

Atualmente, tem-se um leque de possibilidades: bibliotecas on-line, base de dados, sites especializados, filmes, imagens, livros eletrônicos (e-books), enfim, os recursos são inesgotáveis para acesso e consulta ampliando largamente as fontes de informação. A informática está presente em salas de aula e em outros ambientes educacionais. Educandos utilizam computadores para inúmeras tarefas devido à facilidade de comunicação e acesso às informações na realização de pesquisas e trabalhos escolares. (FORESTI, 2013).

Por meio desses recursos as aulas são mais interativas incentivando uma maior participação dos alunos nas atividades escolares proporcionando benefícios na aprendizagem. Por meio desse projeto será possível provar que essas tecnologias auxiliam na aprendizagem dos conteúdos das disciplinas escolares.

  Próxima

Curta nossa página nas redes sociais!

 

 

Mais produtos

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2008-2017 Só Pedagogia. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.