Você está em Artigos

Desafios da Educação Ambiental em um Mundo Consumista (página 2)


3 CONSIDERAÇÕES FINAIS

Portanto, a Educação Ambiental embora seja uma temática no centro dos debates atuais, não é algo novo. Na verdade, é resultado de um longo trabalho e um alerta para as mudanças precisas no consumo desenfreado. E a escola é o espaço mais adequado para iniciarmos mudanças sociais, conduzindo nossos estudantes por veredas que incentivem o debate em torno da questão ambiental na realidade em que habitam e no contexto que a instituição está inserida, desta forma correspondendo ao padrão emancipatório. Assim, levando os alunos a uma reflexão sobre os hábitos da comunidade e possibilitando a formação, de fato, da cidadania ambiental.


4 REFERÊNCIAS  BIBLIOGRÁFICAS


BERTRAND, Yan Arthus. Home o mundo é a nossa casa. França, 2009. DVD.98min

BRASIL, Política Nacional de Meio Ambiente. Brasília, 1999.

CONNERS, Nadia, PETERSEN, Leila Conners. A última hora. EUA. Warner Independent Pictures: 2007.DVD.95 min.

DIAS, Genebaldo. História da Educação Ambiental. 9ª ed, 2010.

JACOBI, Pedro Roberto. Educação Ambiental: o desafio da construção de um pensamento crítico, complexo e reflexivo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ep/v31n2/a07v31n2.pdf Acesso em: 08 de out. de 2014.

Clique aqui para avaliar este artigo

Voltar para seção de artigos

Anterior  

Voltar para a primeira página deste artigo

Como referenciar: "Desafios da Educação Ambiental em um Mundo Consumista" em Só Pedagogia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 18/04/2024 às 14:57. Disponível na Internet em http://www.pedagogia.com.br/artigos/desafios_da_educacao/index.php?pagina=1